Paylogos
  1. GESTÂO DE TRANSAÇÃO E RECEBÍVEIS
Paylogos
  • GUIA DE IMPLEMENTAÇÃO
    • INTRODUÇÃO E ASPECTOS GERAIS
      • Introdução a Paylogos
      • Requisitos de segurança
      • Autenticação
      • Bandeiras aceitas
      • Conta Gráfica Paylogos
      • Webhook
        • Notificações e eventos
        • Webhook com autorização
    • CADASTRO E CREDENCIAMENTO
      • Compradores
    • GESTÂO DE TRANSAÇÃO E RECEBÍVEIS
      • Pagamentos digitais
      • Recebível
      • Pagamentos Recorrentes (Planos e Assinaturas)
      • Recibo
      • Eventos de webhook
      • Dúvidas frequentes (FAQ)
      • Cartão de crédito online
        • Cobrando com cartão de crédito online
        • Coletando dados de cartão
        • Autorização direta de transações
        • Cobrando com o id do customer (customer_id)
        • Cobrando com o id do cartão (card_id)
        • Pré-autorização de transações
        • Parcelando transações
        • Utilizando Data Only
        • Utilizando 3DS MPI
      • Boleto bancário
        • Cobrando com boleto bancário
        • Layout boleto
        • Gerando um boleto
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      • PIX
        • Cobrando com Pix online
        • Pix online
        • Preparando o seller para oferta do Pix online
        • Criando uma transação Pix online
        • Regras de Payout Pix online
      • Cancelamentos e Extornos
        • Cancelando transações cartão
        • Solicitação de cancelamento e estorno de boletos
        • Estorno da transação Pix
    • REPASSES E TRANSFERÊNCIAS
      • Transferência
      • Política de recebimento
      • Saldo de conta
      • Eventos de webhook
      • Dúvidas frequentes (FAQ)
  • REFERÊNCIAS DE API
    • INTRODUÇÃO E ASPECTOS GERAIS
      • Introdução
      • Requisitos de segurança
      • Autenticação
      • Testando
      • Códigos de erro
    • CADASTRO E CREDENCIAMENTO
      • Compradores
        • Criar comprador
        • Listar compradores
        • Alterar comprador
        • Recuperar detalhes de comprador por ID
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        • Buscar comprador por CPF/CNPJ
    • TOKENIZAÇÃO DE CARTÃO
      • Tokenização de cartão
        • Criar novo token de cartão
    • GESTÃO DE TRANSAÇÕES E RECEBÍVEIS
      • Gestão de cartão
        • Associar cartão com comprador
        • Listar detalhes de cartão pelo identificador
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      • Transações
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        • Criar transação - Boleto com PIX
        • Criar transação - Boleto Simples
        • Criar transação - Boleto Completo
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        • Listar detalhes de source pelo identificador
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      • Assinatura de Recorrência
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  1. GESTÂO DE TRANSAÇÃO E RECEBÍVEIS

Dúvidas frequentes (FAQ)

Ao criar uma transação do tipo boleto, é realizado algum contato ou enviado alguma notificação para o comprador (buyer)?
Nas transações por boleto não realizamos nenhuma comunicação com o comprador, fica a cargo do marketplace fazer essa comunicação.
Qual é a tarifa para emitir boletos com a Paylogos?
Isso varia de acordo com cada negociação comercial.
Como faço para conciliar os boletos?
Quando é utilizada nossa plataforma para a emissão de boletos, não é necessário fazer conciliação com o banco. A conciliação acontece como uma transação padrão, caso a transação esteja como "pending" o boleto ainda não consta como pago na base Paylogos, caso a transação esteja como "succeeded" o boleto foi pago.
Preciso me cadastrar em algum banco para emitir boletos através da Paylogos?
Não. A Paylogos faz todo o tramite burocrático junto aos bancos.
Em quais bancos a Paylogos emite boletos?
Atualmente emitimos boletos com o banco Itaú e bradesco. Os boletos podem ser pagos em qualquer banco ou correspondente não bancário dentro do prazo do vencimento.
A Paylogos emite somente boletos registrados?
Seguindo as regulamentações da Febraban, hoje só operamos com o modelo de cobrança através de boletos registrados.
Qual o prazo de compensação do boleto?
Geralmente o boleto é compensado em D+1, essa quantidade varia de acordo com o dia da semana e o envio do banco.
Através de quais formatos a Paylogos disponibiliza o boleto?
O boleto é disponibilizado atualmente através de HTML.
Como faço para imprimir os boletos?
Você pode acessar o link no parâmetro correspondente na resposta da API e acessar o arquivo HTML.
Posso personalizar o boleto com os dados da minha empresa?
Sim, oferecemos alguns campos para que possa personalizar o layout do boleto.
Meu cliente tentou pagar um boleto mas ele não estava válido.
Atualmente todos os boletos são registrados e enviados para a CIP (órgão responsável por disponibilizar os boletos). Em alguns momentos poderão ocorrer pequenas instabilidades entre o banco e CIP.
Como faço para remover a Zoop do campo beneficiário do boleto?
Por questões de regulamentação não será possível remover a Zoop (nossa adquirente) do boleto, pois eles são os reais beneficiários do pagamento.
Estou personalizando o meu boleto. Como faço para obter a imagem do código de barra?
A imagem do código de barra pode ser obtida através do HTML do boleto.
É possível aplicar split no boleto?
Sim, é possível fazer na transação e posteriormente.
Porque preciso informar todos os dados do pagador?
Essas informações serão necessárias para emitir boletos registrados de acordo com a nova regulamentação.
Quais as notificações e eventos eu recebo de uma transação do tipo boleto?
Você pode assinar as notificações e eventos de transação: "transaction.succeeded", "transaction.failed", "transaction.canceled".
Como faço para enviar instruções de pagamento?
Você pode enviar instruções de pagamento no campo de "payment_method[bodyInstructions]". Você também pode enviar multas, juros e descontos.
Atenção: A aplicação dessas instruções são de responsabilidade do caixa
O que devo fazer caso meu cliente tenha pago um boleto e ele não esteja sendo conciliado?
Caso tenha notado que a conciliação de um boleto pago pelo cliente esteja demorando mais do que o normal, entre em contato com o suporte@paylogos.com.br com as informações do boleto e o comprovante de pagamento do cliente, se possível em formato de foto.
É possível receber pela API um status se o cliente visualizou ou baixou o boleto?
Não.
O boleto pode ser pago ser pago em qualquer agência?
Até o prazo de vencimento o boleto pode ser pago em qualquer agência. Após o prazo de vencimento é necessário respeitar as instruções no título
O boleto pode ser pago após o vencimento?
Depende das instruções no título, aceitar ou impedir um pagamento é responsabilidade do caixa.
A Paylogos protesta boleto?
A Paylogos não tem o serviço de protesto de boletos.
Qual o limite do valor para emissão de boleto na Paylogos?
O limite máximo de cada boleto é de R$ 10.000,00 (dez mil reais) para todos os sellers, ou seja, o estabelecimento é credenciado com esse limite.
A Paylogos tem a opção de pré-autorização no cartão não presente?
Sim, essa informação é passada na transação através da chave "capture".
Como consigo saber quando uma transação de cartão de crédito será paga? Como vejo se o valor já está na conta do seller?
Nós fazemos a liquidação para os estabelecimentos de acordo com a condição vinculada ao plano de recebimento escolhido no momento da venda. Temos dois serviços na API, um para consultar a Agenda de recebimentos do seller
e outra para listar os pagamentos realizados, sendo também informado a data de previsão de recebimento no objeto transaction, no atributo expected_on.
Quando a transação não chega a adiquirente, o que pode ocorrer?
Quando uma solicitação de autorização é feita, o registro da transação é criado com status new, e a requisição de autorização (o post no /transactions) fica em espera (waiting) até que a transação seja aprovada (succeeded) ou negada (failed) no emissor, sendo o tempo máximo deste processamento 40s. Quando o emissor demora mais do que este tempo para responder, ou então a comunicação é perdida por qualquer motivo, você recebe um HTTP Error 408 na requisição, e a transação entra na fila para ser revertida. O processo de desfazimento é uma rotina automática que garante que a transação seja desfeita no emissor, sendo o status da transação alterado para reversed quando temos a confirmação do desfazimento do emissor.
Como um vendedor (seller) habilitado recebe o saldo das transações realizadas?
Estando habilitado ele recebe os valores transacionados em sua conta Paylogos (conta gráfica).
Existe a possibilidade de divisão dos valores de uma transação?
Sim, é possível realizar uma divisão utilizando o produto split
Nas transações realizadas, a API retorna um array de taxas contendo mais de uma taxa. Por que é listada mais de uma taxa se cada cliente está associado a apenas um plano?
{
    "fee_details": 
    [{
        "amount": "1.83",
        "prepaid": true,
        "currency": "BRL",
        "type": "custom_credit_fee_d0",
        "description": "Custom prepaid card-present credit fee" *(MARKUP PARCEIRO)
    },
    {
        "amount": "2.06",
        "prepaid": true,
        "currency": "BRL",
        "type": "zoop_custom_credit_fee_d0",
        "description": " Zoop Custom prepaid card-present credit fee" (TAXA ZOOP)
    }]
}
Na Paylogos, o plano possui 2 taxas: a taxa Zoop (nossa adquirente) e o Markup da Paylogos. Ambas estão descritas conforme a imagem acima. Para realizar a consulta, acesse a nossa "Referencia de API".
O que é o campo "card_brand" que aparece no retorno da transação?
É retorno que indica a bandeira do cartão ao qual foi efetuada a transação.
American ExpressAuraDiners ClubDiscover
Elo
Hipercard
JCB
Maestro
MasterCard
Visa
Visa Electron
Alelo
Devo utilizar dados reais no ambiente de teste (sandbox)?
Não utilizar dados reais no ambiente de teste (sandbox), para evitar um futuro contratempo
com o seu cliente.
Modificado em 2025-06-04 20:19:50
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