Dúvidas frequentes (FAQ)
Nas transações por boleto não realizamos nenhuma comunicação com o comprador, fica a cargo do marketplace fazer essa comunicação.
Isso varia de acordo com cada negociação comercial.
Quando é utilizada nossa plataforma para a emissão de boletos, não é necessário fazer conciliação com o banco. A conciliação acontece como uma transação padrão, caso a transação esteja como "pending" o boleto ainda não consta como pago na base Paylogos, caso a transação esteja como "succeeded" o boleto foi pago.
Não. A Paylogos faz todo o tramite burocrático junto aos bancos.
Atualmente emitimos boletos com o banco Itaú e bradesco. Os boletos podem ser pagos em qualquer banco ou correspondente não bancário dentro do prazo do vencimento.
Seguindo as regulamentações da Febraban, hoje só operamos com o modelo de cobrança através de boletos registrados.
Geralmente o boleto é compensado em D+1, essa quantidade varia de acordo com o dia da semana e o envio do banco.
O boleto é disponibilizado atualmente através de HTML.
Você pode acessar o link no parâmetro correspondente na resposta da API e acessar o arquivo HTML.
Sim, oferecemos alguns campos para que possa personalizar o layout do boleto.
Atualmente todos os boletos são registrados e enviados para a CIP (órgão responsável por disponibilizar os boletos). Em alguns momentos poderão ocorrer pequenas instabilidades entre o banco e CIP.
Por questões de regulamentação não será possível remover a Zoop (nossa adquirente) do boleto, pois eles são os reais beneficiários do pagamento.
A imagem do código de barra pode ser obtida através do HTML do boleto.
Sim, é possível fazer na transação e posteriormente.
Essas informações serão necessárias para emitir boletos registrados de acordo com a nova regulamentação.
Você pode assinar as notificações e eventos de transação: "transaction.succeeded", "transaction.failed", "transaction.canceled".
Caso tenha notado que a conciliação de um boleto pago pelo cliente esteja demorando mais do que o normal, entre em contato com o suporte@paylogos.com.br com as informações do boleto e o comprovante de pagamento do cliente, se possível em formato de foto.
Não.
Até o prazo de vencimento o boleto pode ser pago em qualquer agência. Após o prazo de vencimento é necessário respeitar as instruções no título
Depende das instruções no título, aceitar ou impedir um pagamento é responsabilidade do caixa.
A Paylogos não tem o serviço de protesto de boletos.
O limite máximo de cada boleto é de R$ 10.000,00 (dez mil reais) para todos os sellers, ou seja, o estabelecimento é credenciado com esse limite.
Sim, essa informação é passada na transação através da chave "capture".
Nós fazemos a liquidação para os estabelecimentos de acordo com a condição vinculada ao plano de recebimento escolhido no momento da venda. Temos dois serviços na API, um para consultar a Agenda de recebimentos do seller
e outra para listar os pagamentos realizados, sendo também informado a data de previsão de recebimento no objeto transaction, no atributo expected_on.
Quando uma solicitação de autorização é feita, o registro da transação é criado com status new, e a requisição de autorização (o post no /transactions) fica em espera (waiting) até que a transação seja aprovada (succeeded) ou negada (failed) no emissor, sendo o tempo máximo deste processamento 40s. Quando o emissor demora mais do que este tempo para responder, ou então a comunicação é perdida por qualquer motivo, você recebe um HTTP Error 408 na requisição, e a transação entra na fila para ser revertida. O processo de desfazimento é uma rotina automática que garante que a transação seja desfeita no emissor, sendo o status da transação alterado para reversed quando temos a confirmação do desfazimento do emissor.
Estando habilitado ele recebe os valores transacionados em sua conta Paylogos (conta gráfica).
Sim, é possível realizar uma divisão utilizando o produto split
{
"fee_details":
[{
"amount": "1.83",
"prepaid": true,
"currency": "BRL",
"type": "custom_credit_fee_d0",
"description": "Custom prepaid card-present credit fee" *(MARKUP PARCEIRO)
},
{
"amount": "2.06",
"prepaid": true,
"currency": "BRL",
"type": "zoop_custom_credit_fee_d0",
"description": " Zoop Custom prepaid card-present credit fee" (TAXA ZOOP)
}]
}
É retorno que indica a bandeira do cartão ao qual foi efetuada a transação.
Elo
Hipercard
JCB
Maestro
MasterCard
Visa
Visa Electron
Alelo
Não utilizar dados reais no ambiente de teste (sandbox), para evitar um futuro contratempo
com o seu cliente.
Modificado em 2025-06-04 20:19:50