Cobrando com cartão de crédito online
A Paylogos permite que você cobre cartões de crédito de diversas formas dando flexibilidade para construir a sua própria plataforma de pagamentos.Aqui você conhecerá o que precisará para realizar uma transação em nossas APIs, e conseguir começar a operar:Autenticação#
Em nossas APIs utilizamos a autenticação conhecida como Basic Auth.Para autenticar, deverá utilizar a seu e-mail e senha, além do seller_id.No processo de onboarding, você receberá um e-mail com os links para o acesso as chaves para se autenticar nas APIs. Uma para o ambiente de testes e outra para o ambiente de produção.❗️ Sobre reenvio de chaveCaso o link não esteja mais disponível e você não tenha mais sua chave, solicite ao suporte (suporte@paylogos.com.br).
Credenciamento#
Para realizar transações, você precisa ser um vendedor credenciado. Por isso, o primeiro passo para fazer uma venda na Paylogos, é garantir que você já tem um vendedor cadastrado.Não utilizar dados reais no ambiente de teste (sandbox), para evitar um futuro contratempo com o seu cliente.
Realizando transação#
Uma transação de pagamento digital, é uma transação realizada em que o titular do cartão não fornece fisicamente o cartão para o comerciante no momento em que será realizada a cobrança, como exemplo desse tipo de transação, temos a compra efetuada via web sites e aplicativos através do serviço de Pagamentos Digitais da Paylogos.Fluxo detalhado (eventos relacionados)#
Novo (new) - A transação foi gerada (estágio inicial da transação)
Criado (created) - A transação foi criada.
Sucesso (succeeded) - O pagamento foi autorizado com sucesso.
Falhou (failed) - A transação falhou.
Revertido (reversed) - Uma reversão ocorre antes que a transação tenha sido confirmada.
Pré-autorizada (pre-authorized) - Realiza reserva dos valores de um cartão de crédito.
Cancelado (canceled) - O pagamento foi cancelado total, parcial ou anulado pelo vendedor. As taxas cobradas originalmente também são anuladas.
Disputa (disputed) - Quando o titular do cartão envia uma queixa comunicando-se com o banco emissor sobre o não reconhecimento de uma transação, o banco emissor abre uma disputa com o comerciante solicitando a documentação necessária e a prova para remediar o estorno. A transação fica em disputa por 7 dias corridos, pois é o prazo para enviar os documentos de defesa por parte do estabelecimento.
charged_back - Após os 7 dias corridos em que a transação esteve nos status "disputed", no 8º dia a transação é alterada para chargeback, mesmo que os documentos tenham sido enviados. Após 120 dias, é possível verificar se houve alguma mudança nos status da transação. Se o banco, após analisar os documentos, considerar a transação como chargeback, os status da transação permanecerá o mesmo. Caso contrário, a transação voltará para o status sucesso, o valor devolvido ao estabelecimento comercial e o marketplace recebe a notificação via e-mail.
Para maiores informações sobre fluxo chargeback, acesse a nossa central de ajuda ou entre em contato com o nosso suporte pelo e-mail suporte@paylogos.com.br❗️ Valor mínimo de transaçãoO valor mínimo para uma transação é de R$ 1,00.
A chave "reference_id" deve ter uma valor único em cada requisição de transação, não podendo ter seu valor informado repetido.
Modificado em 2025-06-04 19:31:58